16/11/2017
Holter EEG novidade neuromed
Hoje realizamos o 1o HOLTER EEG de Florianópolis
Compartilhe
/sistema/sys/arquivos/img_posts/125.jpg?w=465&h=320

O Holter EEG Cerebral é um exame eletroencefalográfico ambulatorial, com gravação contínua da atividade elétrica cerebral por um período mais longo variando de 6 a 48 horas. 

O estudo se inicia em ambiente de consultório com a colocação de eletrodos de EEG segundo o sistema internacional 10-20 com o uso de pasta condutora e colódio elástico. O paciente vai para casa com um pequena mochila.

Indicações:

  • Epilepsias com EEGs ambulatoriais seriados normais.
  • Avaliação de epilepsias refratárias a tratamento.
  • Suspeitas de CNEP-crises não epilépticas/pseudocrises
  • Avaliação de eventos paroxísticos para diagnóstico diferencial de crises epilépticas (crises de pânico, crises de ansiedade, sincopes), parassonias e movimentos anormais).
  • Registro da frequência das descargas eletrográficas e registros do número de crises, até mesmo de crises generalizadas de ausências e outros tipos de crises, bem como a sua relação com eventuais fatores precipitantes.
  • Auxiliando na classificação das crises epilépticas, no diagnóstico diferencial das mesmas, na avaliação objetiva da resposta ao tratamento e no estabelecimento da influência de fatores psicológicos ou outros no desencadeamento das crises.
  • Registro da atividade elétrica cerebral durante o sono do paciente no seu próprio domicílio, sem o desconforto e os custos do registro de sono feitos em laboratórios especializados dos centros hospitalares. Adicionalmente, eventuais descargas epilépticas de ocorrência durante o sono serão identificadas.

O paciente recebe um diário para relatar atividades e sintomas específicos. 

Obs: O Holter EEG é um excelente instrumento diagnóstico nas epilepias mas não substitui avaliação com vídeo-EEG em pacientes candidatos a cirurgias de epilepsia.

OUTRAS NOTÍCIAS
Abrir em PDF