26/10/2017
POLISSONOGRAFIA DOMICILIAR, novidade Neuromed
Novos exames realizados pela equipe Neuromed à partir deste mês de outubro/2017
Compartilhe
/sistema/sys/arquivos/img_posts/79.jpg?w=465&h=320

 

POLISSONOGRAFIA DOMICILIAR

A polissonografia é um exame realizado para avaliar múltiplas variáveis (fases do sono, movimentos oculares, ritmo cardíaco, ritmo respiratório, movimentos de pernas, saturação de oxigênio e ronco) e qualidade do sono. Na polissonografia domiciliar são avaliados os mesmos parâmetros do laboratório do sono, porém, sem a presença do técnico durante o registro e sem o registro de vídeo sincronizado.

 

As principais vantagens ao paciente da polissonografia domiciliar são o conforto e a praticidade de realizar o exame em um ambiente familiar. A solicitação deste procedimento deve ser especificada pelo médico.

 

A polissonografia domiciliar é indicada para: avaliação de apneia do sono, insônia, avaliação de sonolência excessiva e em pacientes com dificuldade de locomoção; e pode ser realizada para adaptação de CPAP. 

 

Pacientes com dificuldade de realizar o exame em laboratórios tradicionais devido a horários de sono pouco convencionais podem se beneficiar do exame domiciliar (polissonografias convencionais realizadas em clínicas de sono geralmente são finalizadas entre 6h e 8h e muitas vezes este não corresponde ao padrão de sono de pacientes que dormem muito tarde e acordam muito tarde).

 

A polissonografia domiciliar é a solução ideal para aqueles que desejam realizar uma polissonografia e manter as características do sono mais próximas do seu cotidiano. Por ser realizada no domicílio, o exame respeita seu ambiente e seus hábitos evitando que um ambiente estranho interfira no seu resultado. 

 

A polissonografia domiciliar não é o exame de escolha na avaliação de parassonias do tipo sonambulismo, terror noturno ou distúrbio comportamental do sono REM; nestas patologias o ideal é a realização de polissonografia com vídeo e áudio sincronizado. 

O exame está contraindicado e deve ser remarcado em caso de: infecções respiratórias, febre, complicações clínicas, após retorno de viagens prolongadas ou no 3º trimestre de gestação.

 

Na data do exame está contraindicado o consumo de bebidas alcoólicas.

Os pacientes devem fazer uso de suas medicações habituais evitando consumo de cafeína a partir das 15 horas do dia marcado para a realização do exame.    

Para maiores informações ligue: 4830244060

whatsApp: 48991297737

Email:neuromed@neuromeddiagnosticos.com.br

 

 

     

OUTRAS NOTÍCIAS
Abrir em PDF